Senador Jaques Wagner (PT), Aroldo Pinto (PT) e Lula. (Foto: Ricardo Sturket)

Depois de ter lutado pela Lei da Ficha Limpa, inclusive na semana de sua aprovação no Congresso Nacional, o que foi registrado no Jornal Nacional da rede Globo, e participado de vários protestos em favor da coletividade, especilmente para servidores públicos, Aroldo Pinto foi lançado, em 2018, candidato a DEPUTADO FEDERAL (pelo PSB) no chapão do atual governador da Bahia, Rui Costa, PT.

Entre o deputado Indio da Costa, RJ e Jovita Rosas do MCCE, dentre outros o relator da Ficha Limpa Edurado Cardozo PT.

Aroldo vem usando as redes sociais, fazendo lives, dentre outros, defendendo a democracia, a verdade e combatendo as fake news. Ainda, foi à Curitiba, Brasília tentar sensibilizar autoridades no intuito de libertar o ex-presidente Lula. Sempre teve afinidade com partidos de esquerda e fez parte, tendo sido filiado ao PT nos anos 90. Em contato com a militância petista de todo o Brasil, Aroldo Pinto foi convencido a voltar para o PT. Isso mesmo, Aroldo se filiou, novamente ao PT, com aval de dirigente estadual e nacional.

À direita, segurando uma agenda, Aroldo Pinto, PT-BA.

CANDIDATURA 2022

Perguntado se será novamente candidato a deputado federal, Aroldo Pinto acentuou que o Brasil precisa melhorar a qualidade política do Congresso Nacional, colocar pessoas decentes que cuide bem das pessoas, especialmente as mais empobrecidas. Mas, que respeita as decisões da direção estadual, em conjunto com a nacional. Se Lula e a militância achar que é preciso, então estarei a disposição. “Voltei para o PT, no sentido de somar, e ajudar a reorganizar a militância, defendendo as bandeiras que sempre foram defendidas pelo PT, observando as mudanças em nível mundial, sem contudo, ferir nossa soberania e entregar nossas riquezas para o capital estrageiro – política adotada pelos defensores do estado mínimo.” Acrescentou que está a disposição do Partido dos Trabalhadores.