“Os dolorosos acontecimentos que marcaram a vida da humanidade no ano passado, em particular a pandemia, nos ensinaram como é necessário nos interessar pelos problemas dos outros e compartilhar suas preocupações”, afirmou o Papa

O Papa Francisco, na sexta-feira 1, fez sua primeira aparição pública de 2021, enviou seus “melhores votos de paz e serenidade para o novo ano”. Ainda, segundo ele, a pandemia do novo coronavírus ensinou a importância de “nos interessar pelos problemas dos outros e compartilhar suas preocupações”.

“Os dolorosos acontecimentos que marcaram a vida da humanidade no ano passado, em particular a pandemia, nos ensinaram como é necessário nos interessar pelos problemas dos outros e compartilhar suas preocupações”, afirmou.

Na quinta-feira, 31, o Vaticano anunciou que o Papa sofria de “dor ciática” e que não poderia conduzir as celebrações na Basílica de São Pedro. Pouco antes do Natal, dois cardeais contraíram a Covid-19, levantando dúvidas sobre a proteção de Francisco, que tem 84 anos.