Aroldo Pinto (PT-BA) em reunião fechada com presidente Lula, no Hotel da Bahia, após esse ter sido libertado da prisão política

O militante histórico de esquerda, Aroldo Pinto que foi candidato a deputado federal, ao lado da deputada eleita Lídice da Mata, está filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), onde pretende disputar uma vaga para a Câmara Municipal de Itiúba, Ba. 

Aroldo ficou muito conhecido e famoso no mundo político por ter feito vários protestos de cunho coletivo, inclusive ter realizado algumas greves de fome. As mais conhecidas e notórias foram pela aprovação da PEC dos VEREADORES, em 2009, tendo saído vitorioso e como símbolo da luta, sendo muito divulgado na mídia nacional e até internacional. Lei da Ficha Limpa em 2010, ao lado do ex ministro da Justiça de Dilma Rousseff, Eduardo Cardozo. Ainda, foi para Curitiba, PR lutar pela liberdade do atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, inciando uma greve de fome, sendo seguido por outros ativistas.

As pessoas estão querendo uma renovação, mas sem perder o foco na qualidade, no preparo e no grande conhecimento político, além de aproveitar as forças dos governos estadual e federal, aliados de Aroldo Pinto.  Aroldo Pinto luta há mais de três décadas no PC DO B, PSB, PSOL e PT, tendo ficado por mais tempo no PSB, mas sempre apoiando e subindo nos palanques do PT. O momento se traduz na fala de um popular, de pré nome Marcelo que desabafou: “Quem é maluco de deixar de confiar em Aroldo Pinto para confiar em outro ou outra?”

A reportagem porcurou Aroldo e perguntou sobre a possibilidade de o mesmo sair candidato novamente à prefeito (Aroldo Pinto foi candidato a prefeito de Itiúba em 2012 e 2016), o que ouviu o seguinte do político:

“É natural em um cenário de desgaste a comunidade procurar alguém que pode trazer mudança, aliada a seriedade na política, mesmo porque eu fui candidato a prefeito de Itiúba, de fato, em 2012 e 2016. Inclusive acabo de me candidatar a DEPUTADO FEDERAL ao lado de Lídice da Mata (PSB), ex prefeita de Salvador e ex senadora, atual deputada federal e presidente estadual do PSB, agremiação esta que estava presidente, porém numa extrema urgência de voltar a um projeto coletivo e que salve o povo itiubense, tive que me filiar ao PT, que compõe a Federação PT, PC do B e PV, em que temos uma candidata natural à prefeito que é a Dra. Cecília,  Concluliu Aroldo.

 

PBM