Aroldo Pinto em reunião fechada com presidente Lula, no Hotel da Bahia, após esse ter sido libertado da prisão política

O presidente do Partido Socialista Brasileiro, (PSB) Aroldo Pinto que foi candidato a deputado federal, ao lado da deputada eleita Lídice da Mata, abriu um forte diálogo com lideranças de peso no intuito de crescer a força da legenda. Em pesquisa realizada, quase toda a totalidade da população o quer tendo sua chance de servir o povo. 

Aroldo ficou muito conhecido e famoso no mundo político por ter feito vários protestos de cunho coletivo, inclusive ter realizado algumas greves de fome. As mais conhecidas e notórias foram pela aprovação da PEC dos VEREADORES, em 2009, tendo saído vitorioso e como símbolo da luta, sendo muito divulgado na mídia nacional e até internacional. Lei da Ficha Limpa em 2010, ao lado do ex ministro da Justiça de Dilma Rousseff, Eduardo Cardozo. Ainda, foi para Curitiba, PR lutar pela liberdade do atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, inciando uma greve de fome, sendo seguido por outros ativistas.

As pessoas estão querendo uma renovação, mas sem perder o foco na qualidade, no preparo e no grande conhecimento político, além de aproveitar as forças dos governos estadual e federal, aliados de Aroldo Pinto. Entretanto, há uma forte tendência de Aroldo articular a reeleição do atual prefeito e esperar o momento mais adequado para partir para outra candidatura. A visão do político é que pode chegar lidraças forte e de peso. Aroldo Pinto luta há mais de duas décadas pelo PSB, sendo um verdadeiro patrimônio do partido na Bahia. O momento se traduz na fala de um popular, de pré nome Marcelo que desabafou: “Quem é maluco de deixar de confiar em Aroldo Pinto para confiar em outro?”

A reportagem porcurou Aroldo e perguntou sobre a possibilidade de o mesmo sair candidato novamente à prefeito (Aroldo Pinto foi candidato a prefeito de Itiúba em 2012 e 2016), o que ouviu o seguinte do político:

“É natural em um cenário de desgaste a comunidade procurar alguém que pode trazer mudança, aliada a seriedade na política, mesmo porque eu fui candidato a prefeito de Itiúba, de fato, em 2012 e 2016. Inclusive acabo de me candidatar a DEPUTADO FEDERAL ao lado de Lídice da Mata (PSB), ex prefeita de Salvador e ex senadora, atual deputada federal e presidente estadual da minha agremiação partidária, o que fez o povo entender que minha vez poderá ser no pleito de 2024.  Concluliu Aroldo.

 

PBM