Aroldo Pinto ficou famoso em todo o Brasil defendendo a Lei da Ficha Limpa e a PEC DOS VEREADORES, em 2009 e 2010

Aroldo Pinto foi eleito como melhor Presidente de Partido em destaque na região do sisal. Aroldo ficou conhecido no mundo político pela defesa da Lei da Ficha Limpa e por ter sido apelidado pela grande mídia como o símbolo da luta da PEC vereadores, que mudou a configuração política nacional. Aroldo Pinto é presidente do Partido Socialista Brasileiro, o PSB 40.

Foi dentre outros, candidato a deputado federal no chpão, no palanque do governador Rui Costa em 2018, representando a região norte da Bahia. Aroldo é filho do município de Itiúba, sendo reconhecido pelas suas lutas nacionais e por buscar sempre melhorias para Itiúba, região sisaleira e Piemont Norte do Itapicuru. Entre polêmicas e lutas, a exemplo de ter subido no palanque do presidente Lula, na quinta-feira, 31 de março em Salvador, tem trânsito nos corredores da política em nível nacional e estadual, dentro dos limites do seu empoderamento. Em Salvador,  no início do ano de 2006, Aroldo Pinto fez uma greve de fome para que o então governador Paulo Souto desse aumento para todos os sevidores do estado da Bahia, fato amplamente divulgado na mídia. Aroldo se transformou no símbolo da luta da recomposição das Câmaras em todo o Brasil, a PEC dos VEREADORES, sendo muito badalado na Tribuna de honra do Senado Federal, pelos sendores, Mão Santa (PI), Mário Couto (PA), Eduardo Suplicy (SP), Sarney (MA), Paulo Paim (RS), César Borges (Ba) e outros importantes políticos brasileiros, fazendo História, o que consta nos anais do Congresso Nacional.

Aroldo Pinto abraça Sarney dentro do Senado

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2009/05/27/mao-santa-le-carta-de-vereador-que-se-declara-em-greve-de-fome

 

É um político atuante, inquieto que está na mente e no coração das pessoas mais humildes de sua região. Está sempre buscando projetos e obras para o município de Itiúba com pessoas ligadas ao governo do estado. Seu último feito nacional foi um protesto em Curitiba, onde participou no movimento Lula livre, pedindo a liberdade do ex presidente LULA. Parabéns ao guerreiro Aroldo Pinto, presidente municipal do PSB 40, pois foi, de fato, uma escolha muito merecida.