Deltan Dallagnol e o escritor Paulo Coelho (Foto: ABr | Reprodução)

O escritor usou as redes sociais para criticar o ex-membro da Lava Jato, após o STJ determinar indenização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

247 – O escritor Paulo Coelho criticou Deltan Dallagnol após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que o ex-coordenador da força-tarefa da antiga Operação Lava Jato indenize em R$ 75 mil o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por causa da apresentação do PowerPoint, com acusação sem provas, contra o petista em 2016.

“Só usa PowerPoint quem não tem power (poder) nem point (algo para apresentar). Paga logo o Lula, Deltan!”, afirmou o escritor no Twitter.

Vários internautas à rede social nesta terça criticar Dallagnol e também cobraram autocrítica da imprensa tradicional brasileira.

Em nota, a defesa de Lula, representada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, afirmou que a decisão do STJ é “um incentivo para que todo e qualquer cidadão combata o abuso de poder e o uso indevido das leis para atingir fins ilegítimos (lawfare)”.