Foto: Divulgação / EC Bahia

O executivo de futebol Júnior Chávare deixou o Bahia. Nesta sexta-feira (10), o dirigente divulgou comunicado anunciando o seu desligamento do clube baiano. Sua saída se deve ao rebaixamento do time no Brasileirão, ao terminar no 18º lugar com 43 pontos.

Segundo Chávare, seu desligamento do Tricolor foi selado em conversa com o presidente Guilherme Bellintani, após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, de virada, na Arena Castelão, na noite desta quinta (9). Além do resultado negativo, a queda para a Série B foi definida com a vitória do Juventude sobre o Corinthians por 1 a 0.

Júnior Chávare foi contratado ao final da temporada de 2020 para comandar as categorias de base e também gerir o time de transição. A equipe sub-23 foi eliminada na semifinal do Baianão.

 

Leia na íntegra o comunicado de Júnior Chávare:

“Ontem, após a rodada final do Campeonato Brasileiro e ainda bastante sentido com a dor do objetivo não cumprido, em conversa com o presidente Guilherme Bellintani, decidimos pelo encerramento do meu ciclo no Esporte Clube Bahia.

Ao aceitar o desafio de representar a pesada camisa tricolor, sempre estive ciente da responsabilidade. Contribuir com o Departamento de  Futebol do Bahia exige entrega total e irrestrita, e foi assim que encarei todos os dias de trabalho até aqui.

Apesar de ser muito grato por todos os momentos vividos no Tricolor de Aço, inclusive com a conquista de uma Copa do Nordeste, é impossível não carregar a tristeza de não termos mantido este gigante do futebol brasileiro na Série A. O Bahia é uma potência e merece estar no topo. Sempre.

Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento especial ao presidente Guilherme Bellintani e ao vice-presidente Vitor Ferraz, homens sérios, trabalhadores e que amam este clube assim como a sua fiel torcida.

Aos torcedores, faço menção honrosa. O tricolor é um fiel apaixonado, que joga junto e luta muito. Pude sentir esse calor de perto durante toda a minha passagem pelo clube. Dentro ou fora de Salvador, vocês sempre estiveram por perto.

Deixo aqui meus agradecimentos também à todos os funcionários e, desde já, afirmo que estarei na torcida para que o Bahia volte o mais breve possível ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

 

Atenciosamente,

 

Júnior Chávare.”