Após o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, a chefe da Assessoria Especial Internacional do Ministério da Justiça, Georgia Renata Sanchez Diogo, foi demitida

247 – Após o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, a chefe da Assessoria Especial Internacional do Ministério da Justiça, Georgia Renata Sanchez Diogo, vai ser demitida.

Segundo o jornal O Globo, ela recebeu a notícia de seu desligamento numa reunião com Antônio Ramirez Lorenzo, que é chefe de gabinete do ministro Anderson Torres.

“Ainda segundo Georgia, ficou acertado que sua cadeira passará a ser ocupada por um diplomata e que a substituição será oficializada no Diário Oficial nos próximos dias”, diz reportagem do jornal O Globo.

“Vou continuar num cargo na assessoria internacional. Vem um diplomata para o meu lugar. No passado também já teve diplomatas nesse cargo. Faz parte, né?”, disse.

No início do mês, a delegada da Polícia Federal Silvia Amélia Fonseca de Oliveira, então responsável pela Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), também foi demitida.