Bahia já aplicou 68,7% das doses distribuídas; meta é chegar a 75% até segunda

Fonte: Bruno Concha/ Secom PMS

A Bahia aplicou cerca de 68,7% das doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) distribuídas para os 417 municípios do estado até o momento.

Segundo o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas, a meta é que esse quantitativo chegue a 75% ou mais nesta segunda-feira (1). Para isso, haverá um empenho dos órgãos de saúde.

“Vamos arregaçar as mangas (literalmente) e bater a meta de chegar segunda-feira (1) com o maior número possível de municípios com 75% ou mais”, declarou o titular da pasta em uma publicação nas redes sociais.

Dois imunizantes estão sendo aplicados na Bahia, a Coronavac – fabricada pelo Instituto Burantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac – e a vacina produzida pela Astrazeneca/Oxford junto com a Fiocruz.

Dando seguimento para a primeira etapa de imunização dos grupos prioritários, a partir desta segunda será iniciada a estratégia de atendimento às pessoas idosas a partir de 90 anos. Até o momento, profissionais de saúde, indígnas e idosos asilados foram os que receberam a vacina contra a Covid-19.

Fonte: Bahia Notícias.