Brasil teve o segundo dia mais mortal desde o início da pandemia, superado apenas pelas 1.473 mortes confirmadas de 4 de junho. Com 1.382 de vítimas fatais por coronavírus, nos números do Ministério da Saúde deste domingo, país passa dos 37 mil mortos

Com 1.382 novas mortes por coronavírus nos números do Ministério da Saúde, o Brasil teve o maior número de óbitos confirmados em um domingo desde o início da pandemia. Com isso, já se eleva para 37.312 a quantidade mortes confirmadas oficialmente no país pelo coronavírus. O número deste domingo é o segundo mais alto, atrás apenas dos 1.473 confirmados em 4 de junho.

O total de casos confirmados aproxima-se dos 700 mil: são 685.427.

Depois das críticas da comunidade científica nacional e mundial, dos políticos, veículos de comunicação e entidades da sociedade civil, o Ministério da Saúde voltou a divulgar o número consolidado das estatísticas, e anunciou que trará uma nova plataforma, ainda em desenvolvimento, com informações referentes ao Brasil, aos estados, às capitais e às regiões metropolitanas — com os respectivos gráficos de evolução diária dos novos registros.

O Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais) lançou também neste domingo um site oficial com dados completos sobre a pandemia do coronavírus, a partir de registros de cada estado. Diferentemente dos dados entregues pelo governo federal, o portal será atualizado diariamente às 18h.

 

247