SSP investiga “fake News” sobre aumento de salário da Polícia

11 agosto, 2017 | Por: Editor

Durante a inauguração da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o governador Rui Costa disse que até o final deste ano estuda um aumento para os policiais, mas que não sabia ainda qual o percentual do aumento porque tem que consultar o secretário da Fazenda do Estado. Após a declaração foi disseminado nas redes sociais uma falsa notícias, “Fake News” de que Rui Costa anunciou que daria um aumento de 9% para os policiais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as informações foram divulgadas com a marca oficial do Governo da Bahia. O órgão alerta a população e avisa que vai investigar o caso até chegar aos responsáveis. Leia a íntegra da nota enviada a imprensa.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), alerta a sociedade sobre a divulgação de notícias mentirosas a respeito da administração estadual e do governador Rui Costa pelo WhatsApp e pelas redes sociais.

A Secom informa que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) já está investigando a autoria dessas ações virtuais que visam disseminar informações falsas e confundir os servidores públicos e a população de um modo geral.

Os criminosos utilizam informações inverídicas e, em algumas situações, se apropriam das marcas do Governo do Estado na tentativa de assegurar credibilidade ao conteúdo falso. Todas as informações sobre as ações do Governo podem ser checadas no site da Secom, no endereço: www.secom.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *